Setembro Vermelho:

Você sabia que neste mês se inicia a campanha Setembro Vermelho? O período é para conscientização e prevenção dos problemas cardíacos em pets.

Estima-se que mais de 35% dos cães com idade superior a oito anos possuem algum tipo de doença no coração. Por isso, ficar atento aos cuidados é essencial para promover o bem-estar e a qualidade de vida do pet.

A insuficiência da válvula mitral é uma doença que acomete mais os cães de pequeno porte. Os sintomas mais comuns são tosse, fraqueza e dificuldade respiratória. Enquanto isso, a cardiomiopatia é diagnosticada em animais de grande porte, causando fraqueza e desmaio, podendo levar à morte súbita por causa de arritmias cardíacas.

Outra doença que atinge os cães é a dirofilariose, também chamada de verme do coração. Essa condição é causada pela transmissão da doença através da picada de um mosquito infectado. Assim, ela pode causar alterações importantes no coração, nas veias e artérias. Mais comum em regiões litorâneas, essa doença pode ser prevenida com a administração de antiparasitários.

Entre os gatos, o problema cardíaco mais comum é a cardiomiopatia hipertrófica, que faz com que a musculatura do coração fique mais espessa, não preenchendo-o corretamente com sangue. Fique atento ao comportamento do seu pet e não negligencie as idas regulares ao veterinário. Proteja quem você ama!

 

Horário de Funcionamento

Hospital Veterinário: 24h
Centro de Estética
Segunda a Sábado das 8 às 17h
Pet Shop
Segunda a Sexta das 8 às 19h
Sábado das 8 às 18h
Domingo das 8 às 13h