O período junino é sinônimo de fogos de artifício. E quem é dono de pet sabe o quanto nossos "filhos" ficam assustados e estressados com essa prática, né? Isso acontece porque os ouvidos deles são bem mais sensíveis do que o dos humanos. Assim, o barulho incomoda muito mais. Por isso, elaboramos algumas dicas para amenizar essa angústia. Confira!
📌 Não leve seu cão ou gato para um local onde haverá queima de fogos. O ideal é que ele fique em casa e seja mantido em segurança até que termine a soltura dos rojões.
📌 Feche bem as portas e janelas para evitar que o animal fuja. Ao correr por causa do barulho, ele pode acabar se machucando.
📌 Para abafar o som dos fogos você pode colocar a TV ou o rádio no volume mais alto; ligar o ventilador ou outro aparelho que faça algum ruído que disfarce o barulho dos rojões.
📌 Crie um refúgio para que o animal possa se esconder. Deve ser um espaço onde ele vai se sentir seguro e não tenha risco de se machucar. Coloque água, comida e o brinquedo favorito para que ele fique mais confortável.
📌 Se houver mais de um animal na casa, deixe-os separados. O estresse causado pela queima de fogos pode ocasionar brigas entre os pets e, consequentemente, fazer com que eles se machuquem.
📌 Em casos mais extremos, é interessante que o tutor converse com o médico veterinário. O profissional pode indicar algum medicamento que ajude o pet a ficar mais calmo. Nada de automedicação, hein?
Reforçamos que a Eu Amo Animais possui hospital veterinário 24 horas para qualquer emergência. Estamos sempre a postos!
© 2024 Eu Amo Animais. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por MAQHIN