Outubro Rosa:

Você já deve ter notado que a nossa logo nas redes sociais, neste mês de Outubro, mudou de cor, certo? Isso significa que a Eu Amo Animais, como de praxe, apoia a campanha Outubro Rosa, que tem o objetivo de conscientizar sobre o câncer de mama em humanos. Mas, você sabia que os pets também podem desenvolver a doença?

De acordo com o Conselho Federal de Medicina Veterinária, o câncer de mama atinge cerca de 45% das fêmeas caninas. Enquanto que nas fêmeas felinas essa taxa é em torno de 30%. Além disso, na maioria dos casos, os nódulos descobertos podem ser malignos. A boa notícia é que há muitos profissionais, inclusive aqui na Eu Amo, cada vez mais especializados em Oncologia.

O quanto antes o câncer for identificado, melhores e maiores serão as chances de recuperação. Mas, mas na maioria das vezes, os sintomas só aparecem quando a doença já está em um estágio avançado. O sintoma mais visível é a presença de caroços nas mamas ou entre elas, que os tutores conseguem sentir ao apalpar delicadamente a região. 

Além disso, as mamas podem ficar inchadas, dilatar, doer e liberar secreções com odores desagradáveis. Por isso, é essencial ficar sempre atento aos sinais, além de fazer as visitas periódicas ao veterinário para um diagnóstico precoce. Então, cuide de quem você ama e faça sempre um check-up médico do seu pet.

 

Horário de Funcionamento

Hospital Veterinário: 24h
Centro de Estética
Segunda a Sábado das 8 às 17h
Pet Shop
Segunda a Sexta das 8 às 19h
Sábado das 8 às 18h
Domingo das 8 às 13h