Novembro Azul:

Na onda de conscientização do Novembro Azul, a Eu Amo Animais aproveita para alertar aos tutores sobre o risco do câncer de próstata em pets. Afinal, os machinhos também podem desenvolver a doença. Ou seja, cães e gatos estão sujeitos a apresentarem várias alterações na glândula prostática, por isso é fundamental o exame de toque retal e, quando necessário, a ultrassonografia para uma análise mais detalhada. 

O câncer de próstata é uma doença silenciosa, que muitas vezes não apresenta sintomas. Mais comum em pets adultos, quando o estágio já está avançado, os principais sinais são dificuldade de urinar, urina com sangue, gotejamento de sangue pelo pênis, infecções urinárias que não respondem ao tratamento, dificuldade ao defecar, dentre outros.

A castração, inclusive nos primeiros anos de vida, é o principal método de prevenção. O sucesso do prognóstico está associado ao diagnóstico precoce, com o auxílio de exames laboratoriais, cardiológicos, de imagem e consultas clínicas periódicas.  Então, não descuide da saúde do seu pet. Realize o check-up médico pelo menos uma vez ao ano.

 

Castração e seus benefícios

Muitos mitos são ditos quando o assunto é castração. A verdade é que o procedimento, quando realizado de forma segura, é benéfico para o animal. Dentre as principais vantagens destacamos a redução de chances de hiperplasia de próstata e, consequentemente, o câncer de testículo; cães e gatos machos sentem menos necessidade de marcar o seu território com urina; ocorre uma diminuição da necessidade de sair de casa; redução da superpopulação; o pet fica mais dócil etc.

 

Horário de Funcionamento

Hospital Veterinário: 24h
Centro de Estética
Segunda a Sábado das 8 às 17h
Pet Shop
Segunda a Sexta das 8 às 19h
Sábado das 8 às 18h
Domingo das 8 às 13h