Março Amarelo:

Março Amarelo é um mês para conscientizar tutores de pets sobre o perigo das doenças renais que também podem acometer os bichinhos de estimação. Na maioria das vezes, o problema nos rins está relacionado à idade avançada do animal, mas pode também ter origem genética ou ser decorrente de outras doenças.

Dentre os sintomas mais comuns estão o aumento da ingestão de água e no volume da urina, perda de apetite, úlcera na boca, vômitos, perda de peso e hálito com odor forte.

Não existe cura, mas o médico veterinário especializado pode traçar condutas que adiam a progressão da doença e, assim, aumentar a longevidade e a qualidade de vida.

Afinal, qual a função dos rins?

A função dos rins é filtrar o sangue, removendo os resíduos tóxicos produzidos pelo organismo. Quando os pets apresentam alguma lesão nesse par de órgãos, acontece o que chamamos de doença renal, podendo levar à insuficiência nas funções dos rins. 

A insuficiência renal ocorre quando há diminuição na função de aproximadamente 75% dos rins e essa é uma das principais causas de morte em cães e gatos.

Então, não dê bobeira. Cuide de quem você ama. Não deixe de levar o seu pet ao veterinário, especialmente ao nefrologista. A prevenção é sempre o melhor caminho e aqui na Eu Amo Animais temos essa especialidade.

 

Horário de Funcionamento

Hospital Veterinário: 24h
Centro de Estética
Segunda a Sábado das 8 às 17h
Pet Shop
Segunda a Sexta das 8 às 19h
Sábado das 8 às 18h
Domingo das 8 às 13h