Cachorro salva grupo do exército durante ataque

Um pastor alemão tem sido aclamado como herói após salvar um grupo do SAS (Special Air Service - serviço de elite do Exército Britânico) durante um ataque do Estado Islâmico no norte do Iraque. Segundo informações do "Daily Star", o cachorro, treinado pelo exército norte-americano, atacou dois jihadistas durante uma emboscada contra os militares britânicos.

Ainda segundo a publicação, o pastor tem viajado com o comboio do serviço de elite, que foi atacado depois de terminar uma operação de treinamento durante dez dias no Iraque. O grupo estava voltando para a base em um comboio de quatro veículos, quando foi emboscado por um grupo do Estados islâmicos. Um dos carros do SAS foi destruído por uma bomba caseira e a equipe foi obrigada a abandonar os carros. Ainda segundo o "Daily Star", a publicação, os britânicos foram atacadas por 50 jihadistas fortemente armados e começaram uma batalha. O grupo então se dividiu em três e pediu ajuda aérea, disse uma fonte do serviço de defesa ao "Daily Star".

O soldado norte-americano responsável pelo cachorro e que também participou do treinamento acompanhava a equipe e soltou o cachorro. Ainda segundo o "Daily Star", os membros do Estado Islâmico tentaram atirar no cachorro, mas erraram. Foi quando o pastor alemão pulou num deles, atacando seu rosto e pescoço. Em seguida ele foi para cima do outro, mordendo seus braços e pernas. A fonte disse ainda que quando o cachorro foi solto ele foi direto para a maior ameaça. "Ele foi treinado para isso. Ver um pastor alemão correndo até você é assustador e provavelmente algo que os jihadistas ainda não tinham enfrentado”, afirmou. Feridos, eles fugiram. "Às vezes os cachorros militaras acompanham a equipe do SAS nas operações. Eles geralmente são usados em operações de ataques e entram nos prédios antes das tropas. Neste confronto o cachorro percebeu a tensão e teve o ímpeto de proteger seu treinador e a tropa", disse a fonte ao "Daily Star". Pouco tempo depois, dois caças norte-americanos deram reforço e a equipe conseguiu escapar.  De acordo com a publicação, as equipes do SAS têm usado cães de guarda em inúmeras operações no Iraque e no Afeganistão, mas esta é a primeira vez em que um deles salva a vida dos militares.

Fonte: G1

Horário de Funcionamento

Hospital Veterinário: 24h
Centro de Estética
Segunda a Sábado das 8 às 17h
Pet Shop
Segunda a Sexta das 8 às 19h
Sábado das 8 às 18h
Domingo das 8 às 13h