Alimentação:

Todo cuidado é pouco, quando o assunto é o condicionamento dos alimentos. No mundo animal, não é diferente. Por isso, preparamos cinco dicas de como guardar corretamente a ração dos felinos.

1. Ração para gato não combina com o sol, pois perde os nutrientes. O melhor local para guardar, mesmo dentro do pacote, é longe do sol e da umidade.

2. Chão não é local para colocar a ração. Por mais higienizado que seja o local, o chão pode transferir a umidade para a ração. Com isso, a danifica e a torna menos nutritiva.

3. Guarde fechada a ração. Depois que você abrir o pacote de ração, deve colocar a quantidade adequada para o bichano e fechar bem a embalagem na sequência. Uma das formas eficazes é enrolar bem o saquinho, fechar com um pregador de roupas e colocar o pacotinho dentro de um pote fechado. Isso evitará o contato com o ar e a absorção de umidade.

4. Tenha uma canequinha ou dosador exclusivo para retirar a ração para gato da embalagem e colocá-la no comedouro. Não use esse item para nenhuma outra finalidade.

5. Por fim, é preciso ter cuidado com o comedouro. Antes de colocar a ração, ele deve ser lavado. Ah, e nada de misturar ração velha com nova no comedouro, hein?

 

Horário de Funcionamento

Hospital Veterinário: 24h
Centro de Estética
Segunda a Sábado das 8 às 17h
Domingo das 8 às 13h
Pet Shop
Segunda a Sexta das 8 às 19h
Sábado das 8 às 18h
Domingo das 8 às 13h