Agosto Verde:

A campanha Agosto Verde alerta sobre os perigos da leishmaniose, formas de prevenção e cuidados em caso de contaminação do animal. É comum que os cães infectados não apresentem nenhum sintoma. Só um exame poderá revelar se o animal está ou não com a doença. 

Em alguns casos específicos, no entanto, os sintomas aparecem. São eles: enfraquecimento do pelo, ferida no focinho, orelhas e região dos olhos, apatia, perda de peso e emagrecimento progressivo, aumento do volume abdominal etc.

A leishmaniose tem um diagnóstico difícil, não tem cura e somente um médico veterinário tem essa autoridade. Existe vacina para prevenir a leishmaniose, que deve ser tomada em três doses. O reforço anual deve ser feito a partir da data da primeira imunização.

Especialistas alertam, ainda, para a necessidade de controlar o "mosquito-palha", que é o transmissor da doença. Isso por ser feito com a higiene dos ambientes e uso de repelentes nos animais.

O Brasil ainda é um dos seis países com mais diagnósticos de leishmaniose visceral a cada ano. Então, proteja quem você ama!

 

Horário de Funcionamento

Hospital Veterinário: 24h
Centro de Estética
Segunda a Sábado das 8 às 17h
Pet Shop
Segunda a Sexta das 8 às 19h
Sábado das 8 às 18h
Domingo das 8 às 13h