Seu pet é peludo e você precisa de ajuda para retirar os pelos das roupas? Veja algumas dicas

Para algumas pessoas, usar roupas escuras é o mesmo que declarar que tem um animal de estimação em casa. E várias vezes, por mais que tentamos manter as roupas livres de pelo, é quase impossível sair sem pelo na roupa. Saber como tirar pelo de roupa nas diversas situações do seu dia-a-dia pode fazer um grande diferença no seu dia-a-dia.

Por mais que você tente proteger a sua roupa do pelo do seu animal de estimação, a verdade é que ele flutua pelo ar e assim, se encontra nas suas roupas, móveis e tapetes. Abaixo, inserimos algumas dicas sobre como tirar pelo de roupa em várias situações da sua rotina diária.


Como tirar pelo de roupa, depois que você já saiu de casa

Muitas vezes, a roupa está livre de pelo quando está no armário, mas assim que você chega no trabalho, percebe que no caminho, ela ficou cheia de pelo. O bom é que, com um pouquinho de água e em menos de um minuto, você consegue remover o pelo da sua roupa.

Abaixo explicamos como tirar pelo de roupa com água (e papel toalha):

Molhe as suas mãos e as chacoalhe até que fiquem úmidas;

Passe a mão úmida na sua roupa na direção de cima para baixo;

Molhe as mãos para tirar o excesso de pelo e chacoalhe novamente. Se você não tiver perto de uma pia, limpe o excesso de pelo no papel toalha e molhe as mãos novamente;

Repita o processo até tirar todo o pêlo da sua roupa;

As vezes, o pelo continua preso mesmo você fazendo esse movimento várias vezes. Nesses casos, você pode mudar a direção d as suas mãos para tirar os pelos que sobraram.


Como tirar pelo de roupa preta

Para a maioria dos donos, a roupa preta é a que mais destaca os pelos do animal de estimação. Ao invés de você abandonar as roupas pretas do seu armário, siga essa simples dica sobre como tirar pelo de roupa preta em segundos.

Para remover o pelo, você precisará de água e de uma esponja de cozinha. É importante que a esponja seja nova ou que ela seja somente utilizada para essa função. Isso para garantir que não terá resíduos nela que possam manchar ou estragar a roupa.

Pegue um esponja de lavar louças e molhe o lado amarelo (ou macio);

Tire o excesso de água para que a esponja fique úmida;

Passe o lado macio da mesma na sua roupa, na direção de cima para baixo;

Tire o excesso de pêlo e a mantenha a esponja úmida;

Repita o processo até remover todo pêlo da roupa.

Use somente o lado macio da esponja. O outro lado mais áspero pode estragar as suas roupas.


Como tirar pelo da roupa quando você está no carro (ou sem acesso à água)

Um dos lugares mais difíceis de tirar pelo da roupa é quando você está dentro do carro, principalmente por que não há acesso à água. Nessas horas, uma luva látex de lavar louças pode ser a diferença entre uma roupa com pelo e uma sem pelo.

Pegue a luva de latex e passe na sua roupa (aonde tem pêlo) na direção de cima para baixo;

Remova o excesso de pêlo da luva;

Repita o processo até tirar o pêlo da sua roupa;

Se você não quiser usar a luva inteira, deixe somente um pedaço na sua bolsa.

 

Como tirar o pelo de roupa durante a lavagem na máquina de lavar roupas

Tanto gatos quanto cachorros adoram deitar na roupa dos donos. Por esse motivo, não é incomum encontrar animais dormindo no cesto de roupas sujas dos donos. Nesses casos, é importante que o pelo seja removido dentro da máquina durante a lavagem.

Para diminuir a quantidade de pelo que fica nas suas roupas, é ideal aspirar a casa e escovar o seu animal de estimação com frequência. Similarmente, é importante limpar o filtro com mais frequência dado que ele ficará cheio de pelo.

Durante a lavagem das suas roupas, insira um pouco de vinagre branco na máquina, junto com o detergente. Isso ajudará a tirar o cheiro de cachorro e/ou gato das roupas, remover o pelo e também prevenir que mais pelos fiquem grudados na sua roupa durante o dia. E fique tranquilo, a sua roupa não ficará com cheiro de vinagre.

Com uma dedicação de 10 a 15 minutos por dia, é possível reduzir significativamente a quantidade de pelo na sua casa. Escove o seu pet com frequência e considere um produto como esse que recolhe o pelo do animal. Aspirar a casa a cada dois dias também pode fazer uma grande diferença. Embora mais caros, aspiradores de pó sem saco ideal para pets tendem a ficar mais em conta no longo prazo. Se o seu cachorro for como o meu, a quantidade de pelo que o aspirador retira não será pouca!


Fonte: Link Animal

Horário de Funcionamento

Hospital Veterinário: 24h
Centro de Estética
Segunda a Sábado das 8 às 17h
Domingo das 8 às 13h
Pet Shop
Segunda a Sexta das 8 às 19h
Sábado das 8 às 18h
Domingo das 8 às 13h