Seu animal pode ser um doador de sangue?

Assim como para nos humanos os bichinhos também passam por acidentes, doenças infecciosas e outros problemas e com isso podem acabar necessitando da realização de uma transfusão de sangue, o que na maioria das vezes em conjunto com o tratamento adequado é crucial para a sobrevivência do animal em situações como essas. Mas a partir daí você descobri que os bancos de sangue veterinários estão quase sempre vazios e em uma situação de emergência você terá que contar com a sorte de encontrar um cão ou um gato doador no momento.

Então, como podemos melhorar essa situação? Meu animal pode ser doador? Em Salvador e região metropolitana existem algumas Clínicas que possuem banco de sangue e procuram por doadores, para o animal doador é oferecido inúmeras vantagens, como exames de sangue gratuitos, vacinas, vermifugação e outros. Um cuidado que se torna uma vantagem muito grande para o animal doador afinal seria uma forma de sempre estar acompanhando a saúde do bichinho alem de ter a possibilidade de salvar outros animais.

Mas como posso saber se meu animal pode doar?

Existem alguns parâmetros que devem ser obedecidos para o animal realizar uma doação. Confira as informações abaixo:

– É necessário que o animal tenha o peso de pelo menos 27 kg

– Idade entre 1 e 8 anos

– Esteja com as vacinas e vermifugação em dia

– Nunca tenha recebido uma transfusão

– Livre de ectoparasitas (pulgas e carrapatos)

– E que passe por uma avaliação com o Médico Veterinário previamente para checar a saúde.

 

Prontinho, com esses pontos citados estando corretos, seu animal pode ser um doador, ganhar diversas vantagens e ainda salvar vidas. A coleta de sangue desde que feita por um profissional Médico Veterinário não oferece nenhum risco ao doador, portanto pode ficar tranqüilo. Sua atitude com certeza salvará uma vida.

 

Fonte: Informe Vet

Horário de Funcionamento

Hospital Veterinário: 24h
Centro de Estética
Segunda a Sábado das 8 às 17h
Pet Shop
Segunda a Sexta das 8 às 19h
Sábado das 8 às 18h
Domingo das 8 às 13h