Quais são as raças mais indicadas para idosos?

A companhia de cachorros é algo muito positivo para pessoas mais velhas por diversas razões. Cães são amorosos, divertidos, fiéis e fofos, o que traz positividade e alegria para qualquer lar. Contudo, não é toda raça que vai se adequar a idosos, visto que estes já não contam com a energia necessária para lidar com animais grandes, pesados e agitados. O ideal é que eles sejam pequenos e dóceis.

BEAGLE
O Beagle é um excelente exemplo de cão ideal para idosos. Ele é pequeno, amigável e traz uma energia ótima para a casa. Além disso, é uma excelente companhia para exercícios, caminhadas e corridas. Em geral, é um cachorro bem calmo, dócil e com o pelo fácil de manter, o que ajuda bastante os donos mais velhos.

MINI SCHNAUZER
Por mais que o mini Schnauzer se pareça com um velhinho, sua indicação como companheiro ideal para idosos não tem a ver com essa questão estética. Ele é uma mistura perfeita de afetuosidade e coragem, então é ideal para ter dentro de casa, seja para alegrar ou proteger o dono. Além disso, a raça costuma ser bastante obediente e gentil.

BOLOGNESE
Quem procura por um cachorro fofo e calmo certamente vai ficar muito satisfeito com um bolognese. Delicado, ele parece até um bichinho de pelúcia. Essa raça gosta muito de brincar e de carinho. Além disso, costuma ser bem leal ao dono.

YORKSHIRE TERRIER
Apesar de bem pequeno, o yorkshire terrier é um cãozinho de muita personalidade. Extremamente amigável e amável, ele está sempre pronto para entreter seu dono. Os cachorros dessa raça costumam ser alertas e altamente treináveis. Tem tudo para encantar todos que estiverem ao seu redor.

LULU DA POMERÂNIA
Amigável e inteligente, esta raça é uma das mais fofas que existem. Além disso, o Lulu da Pomerânia é leve e pequeno, o que o torna um cachorro fácil de se tomar conta. Além de dar pouco trabalho, é bastante afetuoso. Adora brincar com o dono e com toda a família e amigos que estiverem em casa.

PUG
Para início de conversa, o rosto do pug é pura fofura. Os olhos caídos, quase que pedindo por carinho e atenção, são de deixar as vovós e vovôs sem ter como dizer não. Outra coisa legal do pug é que ele se adapta muito bem ao estilo de vida do dono, então vai acompanhá-lo seja na agitação ou na calmaria.

SHIH TZU
Cheio de personalidade, o shih tzu é outra raça muito fácil de lidar, ideal para pessoas mais velhas. Precisa de pouco para se satisfazer: Uma caminhada diária, um pouco de carinho e atenção e você terá um companheiro feliz e leal. Apesar de ser muito enérgico, ele é muito amigável e um bom vigia.
 

MALTÊS
O maltês é outra raça recomendada para pessoas mais velhas. Um dos motivos é porque ele não é hiperativo, então não fica pulando no dono, colocando-o em risco de cair e se machucar. Além disso, é pequeno, tem o pelo fácil de administrar e pode ser sempre achado com facilidade. Fora isso tudo, ainda é fofinho e amoroso.

 

Fonte: Redação ABC Dogs

Horário de Funcionamento

Hospital Veterinário: 24h
Centro de Estética
Segunda a Sábado das 8 às 17h
Pet Shop
Segunda a Sexta das 8 às 19h
Sábado das 8 às 18h
Domingo das 8 às 13h