Necessidades fora do lugar certo – Lidando com os erros

Quem nunca ficou chateado (a) porque o pet fez as necessidades fora do lugar, não é? Hoje vamos dar dicas do que fazer para acabar com esse problema.

Primeiramente, se o cão ainda estiver na fase de treino, NÃO dê bronca! O melhor a fazer é ignorar e limpar a urina, de preferência sem que o cachorro veja, com um produto especial para neutralizar o odor, pois o pet, geralmente, volta a usar o lugar em que sente cheiro de fezes e urina.

Além disso, com a bronca, o animal pode associar que realizar as necessidades é errado e passa a segurar, ou começa a fazê-las escondido.

Se você acabou de chegar em casa e se deparou com aquele xixi no meio do tapete da sala, a bronca igualmente não surtirá efeito algum, pois o animal não associará à repreensão com aquele xixi feito horas antes. Por isso, esfregar o focinho do cão no xixi também de nada adianta.

Mudar o tipo de ração também pode causar transtornos no controle das necessidades do animal. Faça a troca de forma gradual. Misture a nova ração à antiga e vá aumentando a quantidade da nova durante pelo menos uma semana.

Lembre-se de sempre recompensar os acertos! Essa é a melhor forma de evitar erros futuros.

Dica Pet: para que o seu cão não faça xixi ou cocô em um lugar específico, coloque o prato de ração no local. Ele fará de tudo para não usar como banheiro o lugar em que come.

Fonte: Missão Pet

Horário de Funcionamento

Hospital Veterinário: 24h
Centro de Estética
Segunda a Sábado das 8 às 17h
Domingo das 8 às 13h
Pet Shop
Segunda a Sexta das 8 às 19h
Sábado das 8 às 18h
Domingo das 8 às 13h