Gol passa a transportar cães e gatos de pequeno porte na cabine do avião

A empresa aérea Gol passou a permitir que cães e gatos de pequeno porte sejam transportados na cabine, juntamente com o seu o tutor.

Até a mudança, que levou tempo considerável para acontecer e entrou em vigor na quarta-feira (11), apenas cães de serviço podiam viajar com seus tutores, com os animais de estimação viajando no porão do avião.

Os animais deverão estar limpos e saudáveis, com os tutores devendo apresentar a carteira de vacinas em dia e um atestado de sanidade do animal fornecido pelo médico veterinário, Secretaria de Agricultura Estadual ou Posto do Departamento de Defesa Animal, este documento precisando ter validade de no máximo 10 dias e ser emitido com 72 horas de antecedência.

Somente cachorros com no mínimo 4 meses e que, juntamente com a caixa de transporte, somarem 10 quilos, serão elegíveis à cabine.

A caixa de transporte deverá ter medidas máximas de 22cm de altura, 43cm de profundidade e 32cm de largura, conter os dados de contato do tutor e código da reserva.

Os animais deverão viajar embaixo do assento da frente, de preferência próximos a janela, para ficarem distantes de outros pets. Tanto o tutor quanto o pet não poderão sentar em saídas de emergência ou na primeira fileira, por questão de segurança.

Cada passageiro só poderá levar 1 animal, assim como só será permitido 1 pet por fileira, e no vôo inteiro serão permitidos um número máximo de 4 pets.

Os que desejam contratar o serviço, devem ligar para o telefone 0300 101 2001 e, para mais informações, acessar o site oficial da companhia aérea: www.voegol.com.br


Fonte: Portal do Dog

Horário de Funcionamento

Hospital Veterinário: 24h
Centro de Estética
Segunda a Sábado das 8 às 17h
Pet Shop
Segunda a Sexta das 8 às 19h
Sábado das 8 às 18h
Domingo das 8 às 13h