Cachorro gordinho é cachorro saudável? Com a palavra, Dr. Mateus

Colesterol, triglicérides, hipertensão arterial, obesidade, estas são palavrinhas que não param de ser mencionadas em qualquer noticiário sobre a nossa saúde, mas vocês sabiam que elas também afetam os animais e podem ser tão prejudiciais quanto? 

Não é incomum que a gente ouça no convívio social a seguinte frase “nossa, como seu cachorrinho é saudável, ele está tão gordinho...”, mas a grande questão é justamente esta, cachorro gordo não é sinônimo de animal saudável. Assim como nós, seres humanos, os animais também precisam ter uma alimentação balanceada, praticar exercícios físicos, ter momentos de lazer e diversão para literalmente extravasar toda energia que eles são capazes de acumular e desta forma, eliminar a possibilidade do acúmulo de peso. 

Hoje em dia a medicina veterinária vem evoluindo e tem se preocupado cada vez mais com a saúde dos animais e isso se reflete na quantidade de rações para controle de peso, rações light, rações direcionadas para cães obesos, profissionais especializados em nutrição animal e centros especializados para tratamento do sobrepeso e obesidade animal. 

Pensando nisto, a Eu Amo Animais estará promovendo neste dia (23/07) o primeiro Sbelty Day, um dia para interação entre os clientes, troca de informações e experiências e orientações oferecidas por uma médica veterinária para que o seu cãozinho se mantenha esbelto e charmoso. 

 

Mateus Bastos 
Médico Veterinário
CRMV-BA 4291
 

Horário de Funcionamento

Hospital Veterinário: 24h
Centro de Estética
Segunda a Sábado das 8 às 17h
Pet Shop
Segunda a Sexta das 8 às 19h
Sábado das 8 às 18h
Domingo das 8 às 13h