Banho a seco: Como funciona? É uma boa estratégia?

A dica de hoje é para quem gosta de ter os bichinhos sempre cheirosos sem arriscar com a saúde deles. O banho a seco é indicado para aqueles dias de chuva ou mais frios, ou então quando para aqueles pets que ainda são filhotes e não podem tomar banho. O produto ainda é uma ótima saída para evitar as sujeirinhas que se acumulam no pelo ou foucinho do bichinho.

O banho que costumamos dar nos nossos bichinhos (com água) em casa ou em petshops, se for dado com muita frequência pode até prejudicar a saúde do animal. Isso ocorre porque no banho o cão perde um pouco da camada de "gordura" que protege a pele dele, mas vamos destacar que é só quando o banho é dado em excesso, o banho quando dado da forma correta é essencial para o conforto e bem-estar dos pets.

Os produtos usados para o banho seco são vendidos em petshops em forma de spray e basta aplicá-los diretamente na pele do cão. Alguns precisam ser levemente esfregados para que o produto reaja, mas nenhum precisa de água para ser retirado.

Muitas pessoas utilizam o banho a seco no intervalo entre os banhos e após passeios para limpar as patinhas e áreas com cheiro forte, mas a utilização vai de cada um.

Blog Tem Dessas por Taís Araújo

Horário de Funcionamento

Hospital Veterinário: 24h
Centro de Estética
Segunda a Sábado das 8 às 17h
Domingo das 8 às 13h
Pet Shop
Segunda a Sexta das 8 às 19h
Sábado das 8 às 18h
Domingo das 8 às 13h